segunda-feira, 9 de abril de 2012

Respondendo para leitora amiga!

Oi gentche! Recebi um e-mail de uma leitora (amiga!) pedindo uma dica de look, como achei interessante a dúvida resolvi responder por aqui, de repente ajuda algumas de vocês que podem surgir com a mesma dúvida em alguma ocasião.
A situação é: Um casamento em uma pousada na praia (nada de pé na areia), final de tarde(18h) uma cerimônia mais intimista para poucas pessoas, não quer um vestido longo, mas quer algo elegante e básico! (pediu minha opinião sobre um vestido de seda, gola canoa e manga 3/4).


Cris,
Gostei do vestido que descreveu, afinal não imagino necessário realmente um vestido longo e cheio de 9 horas... Vale sim lembrar que estamos no outono e que provavelmente uma brisa leve é o mínimo que você vai enfrentar, então cabe sim uma manga 3/4 ou longa, prefiro uma manga longa e um vestido um pouco acima do joelho, o contraste do comprimento da manga com o comprimento do vestido realça bastante o look. O que na verdade eu realmente descarto neste caso seria um vestido sem mangas ou justo demais. O tecido mais leve como a seda tem o caimento perfeito, ou tecidos mais fluídos. Você pode estar usando algo com renda ou brilho, nas condições descritas acima vai ficar algo despretensioso e elegante. O que pode compor mais elegância ainda são os acessórios, que bem escolhidos dão mais cara ao que você procura. E o Make mais natural!
Separei alguns vestidos para você ter uma visão melhor de tudo o que eu falei.
Vestido fluído, shape soltinho da POP UP STORE. Combina com acessórios dourados, a clutch é indispensável e nos pés o scarpin fica mais elegante, mas pode ser um pump também. É apenas uma ideia visível e você pode encontrar clicando AQUI! 


O animal print se discreto como neste primeiro vestido, está liberado, mesmo porque a modelagem é soltinha e nada vulgar. O segundo modelo é também soltinho como tudo o que eu já falei aqui, porém com a cintura mais marcada, vale a aposta mas não no branco (apenas se quiser que a noiva acabe com você!). O terceiro é uma opção em renda, discreta e em um tom super em alta, melhor ainda se for no tom burgundy (vinho queimado), o mais queridinho da hora.
* Não é porque acontece na praia que você precisa se jogar na estampa de coqueiro ou no floral, heim...


Espero ter ajudado! Me conta se gostou.


E você que tem alguma dúvida ou quer alguma opinião, ou sugestão pode mandar um e-mail ou deixar um comentário que vou responder e tentar ajudar com o maior prazer!

Curinga do closet #2

Como passaram de feriado e Páscoa?
Eu passei super bem, mas agora é hora de voltar a realidade e começar bem a semana, não é mesmo? E nada melhor que começar com mais um 'curinga do closet', a nossa série de dicas de peças que vale a pena ter porque uma hora ou outra salva, e como salva um look.
Hoje a peça curinga é a camisa, no modelo tradicional e com algumas variações, vamos ver...

A tradicional camisa branca é a peça master, super funciona em muitas produções, desde um jeans básico até os looks mais sociais. Os tons pastel com detalhes clássicos e a gola peter pan já tem cabide de ouro, lugar garantido sempre. Mas se for para escolher apenas uma, a branca é uma escolha muito sensata!
Pois (ou poá), estrelas, animal print e flores, entre milhares de estampas são as queridinhas, vão desde um look mais jovem (menininha, so cute!) até o mulherão (bem produzida), depende das combinações, o couro que está em evidência é uma boa aposta. O animal print é uma estampa atemporal, nunca morre, assim como os pois, pode se ausentar um pouco, mas não some nunca.
Jeans, tem como não amar? Combina com qualquer pessoa, quebra excessos e valoriza as produções, dispensa comentários!
Não precisa ser da 'era restart' para usar uma camisa color, é claro que muitas pessoas não gostam de cores, acham exagero, mas como eu sempre digo: depende das combinações. As cores permanecem nesta estação e quem não amou o color block? Os tecidos mais leves, como seda são os preferidos, tem sempre um caimento melhor.
Deixei por ultimo os queridinhos da estação. Obaa! O curinga tendência.
Os detalhes evidenciam a peça, tanto o couro que já falei bastante aqui, como o desejado tom metálico, o legal neste caso é que eles aparecem apenas nos detalhes de punhos e gola. Para aquelas que querem usar sem abusar!

Vale a pena sim investir nas camisas, elas proporcionam milhares de produções. O melhor é ter uma de cada modelo, clássica, tradicional, jeans, animal print, pois, enfim, uma infinidade delas! Sabendo escolher você vai tem uma peça atemporal e super curinga.

Gostou? Então compartilha aqui embaixo...

Detox pós Páscoa

Pois é gentchee, vamos de detox? Se você abusou dos chocolates e está precisando de um detox pós páscoa aí vai uma receitinha...
A combinação talvez assuste, mas o sabor é delicioso, muito agradável mesmo.
Nada melhor do que usar como ingrediente principal a cenoura, depois de muito chocolate, vai bem uma cenourinha, kkk. Mas é verdade...


Você vai precisar de:
1/2 cenoura
1 limão (o suco tá!)
250ml de água
1 colher (de café) de gengibre ralado
Folhas de Hortelã (2 ou 3)


Só colocar tudo no liquidificador e depois coar.


Adoçante em gentchee, se julgar necessário adoçar (claro!), mas a cenoura já é doce e quebra a acidez do limão. Fica bem refrescante e muito gostoso mesmo (sem contar que a combinação cenoura+limão mantém a fome bem longe, sabia? Uma boa dica é beber um copo deste suco no intervalo das refeições).
Vale a pena também continuar o detox comendo uma saladinha leve, frutas e bebendo muita água.

Gostou? Então compartilha aqui embaixo...